Pequenas e Médias Empresas
Um capítulo à parte
Vamos direto ao ponto: A performance de uma empresa é o reflexo direto da soma das performances individuais de seus líderes e colaboradores.criação de uma mentalidade e cultura
Quando estas individualidades conseguem interagir de forma inteligente e produtiva, ocorre a sinergia e o resultado é superior à soma das individualidades.
Entretanto, quando as pessoas não conseguem encontrar a forma adequada de expressar os seus potenciais, o cenário da empresa pode se tornar instável, engessado e improdutivo.
Neste tipo de cenário é frequente encontrarmos sócios ou líderes frustrados e descontentes uns com os outros ou com seus colaboradores, questionando a falta de qualidade, responsabilidade e engajamento. Esta é uma questão nevrálgica, pois o time de liderança é responsável pela
criação de uma mentalidade e cultura organizacional que favoreça o
desenvolvimento das habilidades potenciais de todos os colaboradores assim
como alocar as pessoas certas nos lugares certos.
Portanto, para uma empresa atingir a
ALTA PERFORMANCE é necessário
que sua liderança seja capaz de
orientar e conduzir sua equipe como
um “maestro” rege uma orquestra.
Qual é o segredo então?
Além de Desenvolver o potencial dos Líderes e Colaboradores, Definir e Instalar pilares sólidos e coerentes que espelhem a filosofia da empresa, tornando-se a base e a referência onde todos possam criar suas raízes e nortear seus objetivos, ou seja:
A correta elaboração e significação da Missão, Visão e Valores.
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A MVV deve refletir o verdadeiro propósito da organização, expressando as suas ambições e os valores que são estimulados e aplicados consistentemente por todos.
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É um código de conduta que direciona os seus membros a agirem de acordo com estas premissas sinalizando claramente os caminhos a serem percorridos.
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Seus princípios devem ser definidos a partir de um alinhamento perfeito entre seus dirigentes, e para isto é necessário conhecer cada um individualmente, identificar qual é o seu papel e a contribuição esperada para agregar valor ao conjunto.
Metodologia que gera resultados
Estruturamos uma metodologia totalmente assertiva que garante resultados.
O diagnóstico inicial é montado através de entrevistas, do assessment 360 e sessões de coaching para desenvolvimento e sensibilização sobre como atuam os diferentes perfis comportamentais. Desta forma, elaboramos um material objetivo e mensurável de avaliação dos gestores, que será utilizado como subsídio para as ações em grupo, incluindo o Workshop de Liderança e sessões de coaching complementares para o alinhamento perfeito do TIME DE LÍDERES da empresa.
Importante destacar nossa “METODOLOGIA INOVADORA DE COACHING”, que não se restringe apenas às sessões em consultório. Dentro do programa realizamos também sessões on-the-fly, aonde o Coach acompanha o gestor em seu ambiente de trabalho, participando de parte de sua rotina diária.
O diferencial ocorre quando o gestor recebe o feedback logo após as reuniões ou ações junto à sua equipe, favorecendo o entendimento objetivo e pontual acerca da sua gestão estratégica.
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Consolidado o alinhamento inicial do primeiro nível de liderança, estendemos o processo para os times dos próximos níveis, gerando coesão entre todos os níveis.
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Realizamos ainda várias ações junto ao time de colaboradores para validar e finalizar a elaboração da Missão, Visão e Valores, além de trabalharmos o entendimento dos perfis comportamentais e a prática de competências.
Todas estas ações integradas constroem forte sentimento de identidade, vínculo e boas práticas na EQUIPE.